M do dia
07.03.2017 • 10:03 por Mónica Mendes

M do Dia: a inauguração com Anna Wise

No M do Dia cabe tudo o que vou gostando de ouvir e que, num prazer supremo através deste site, posso partilhar com quem me escuta. O nome promete frescura e actualidade mas não estranhem se, de quando em vez, na ordem do meu dia, estiver um artista que já tinha três álbuns editados antes de vocês terem nascido, ok? O tem uma queda muito acentuada para as almas velhas a par e passo do vício em novos sons. O coração dita o ritmo.

Começo por Anna Wise, uma artista que é honestidade à primeira palavra.
Cristalina e sombria, ora abana a cauda de sereia, ora se passeia firme por ritmos mais ligados ao electrodoméstico, uma tendência crescente na soul há já uns tempinhos. Embora não seja a minha praia preferida, quando acertam nas proporções ‘voz venenosa – batida limpa’ é coisa para me viciar durante largas semanas. ó ó…
Voz de apoio nos três últimos álbuns de Kendrick Lamar, “Good Kid M.A.A.D. City”, “To Pimp a Butterfly” e “Untitled Unmastered”, Anna Wise aproveitou bem o “hype” para se lançar a solo em 2016 com o EP “The Feminine: Act I” e há dias seguiu-se o fatal “The Feminine: Act II”. O primeiro single “Coconuts” tem sabor a mudança para a hora de verão e cheiro a fim de tarde com os pés na areia.
Espreitem o vídeo registado com um iPhone 7 e realizado pela própria Anna Wise.