Hiatus Kaiyote
Tawk Tomahawk
“Tawk Tomahawk” é um álbum diferente que chega ao nosso tímpano como um bálsamo ou como um sumo detox, se preferirem. É um álbum divino! Os instrumentais tocados ao vivo (percebe-se tão bem!) estão a cargo de músicos com uma rica e vasta formação musical (percebe-se tããão bem!!) e a voz da compositora, vocalista e guitarrista Nai Palm é qualquer coisa do outro mundo. Não obedece a regras mas é genial nos tempos, na entoação, nos vibratos, nas quebras.
É tudo esquisito e emaranhado em “Tawk Tomahawk”, mas faz sentido para quem gosta de viajar ao ouvir um álbum. E não nos leva para outro país, não. É mesmo para outro planeta com uma gravidade diferente do nosso, onde os movimentos são outros.
“Tawk Tomahawk” foi originalmente gravado em casa e auto-editado pela banda australiana mas rapidamente chegou aos ouvidos de Q-Tip que os levou para a Flying Buddha, uma subsidiária da Sony Music de forma a que o álbum conseguisse chegar ao mundo inteiro.
Nakamarra é a música mais fluida e descomplicada, mas a essência do álbum está nas outras canções.
Prince, Erykah Badu, Questlove e Q-Tip são apenas alguns dos nomes que apontaram os Hiatus Kaiyote como uma banda para seguir com atenção.