VMAs, Khalid e os meus brincos novos
Tem tudo a ver, acreditem.
Vejamos: descobri o Khalid há meses, perto da abertura deste site e percebi na hora que era rapaz para dar que falar. Deu. Ganhou o prémio de Artista Revelação na última edição dos VMAs, os prémios da MTV.
Com apresentação fraquita de Katy Perry e todos os intervenientes munidos de um discurso político forte, a apelar à união, à resistência e à tolerância no meio de atuações deslumbrantes, como é habitual, lá se encontraram os vencedores nas várias categorias. Kendrick Lamar limpou as 6 mais importantes depois de ter aberto a cerimónia com as suas rimas certeiras rodeadas de fogo por todos os lados. The Weeknd, John Legend, Ed Sheeran, Young Thug, Fifth Harmony e outros tantos também saíram vencedores nesta cerimónia que relembrou o talento e a visão muito à frente do seu tempo do Rei Michael Jackson.
Foi P!nk que, nesta edição, recebeu o prémio “The Michael Jackson Video Vanguard Award” como reconhecimento da sua carreira e do consequente impacto na cultura pop, na moda e na política. Foi muito bonito e tocante o discurso que preparou como agradecimento.
Khalid destacou-se como o futuro numa cerimónia que nunca esquece o passado e que, embora seja uma marioneta da indústria e por isso desdenhada por grande parte dos críticos e de alguns músicos que não conseguem o devido e muitas vezes merecido reconhecimento, continua a interessar-me como espectáculo e, sobretudo, como pulsação das novas tendências.
Os brincos? Ahah, isso sou eu que também gosto do reconhecimento e faço questão que as minhas orelhas ganhem um prémio bonito quando os meus ouvidos acertam na mouche. Vai ser este que curiosamente se chama “Coachella”!
Aqui fica o “M do dia” de 8 de Março